terça-feira, 23 de outubro de 2012

Sonho

Esta noite eu tive um sonho e apesar de ainda conseguir reviver as emoções
nele contidas, eu não saberia ao certo descrever com perfeição o que se passava nele.
Ontem li em um livro que os sonhos são como cartas que nosso inconsciente nos escreve.
Lembro que no sonho aparecia um casal de amigos que mesmo não estando juntos no momento,
creio que em algum momento da vida estiveram juntos ou ainda estarão, futuramente.
Ela é tudo o que ele precisa, inclusive a níveis emocionais e familiares.
Como se ela possuisse as chaves que lhe faltam.
Ontem também vi o filme Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, e o sonho foi mais
ou menos como a trama deste filme. Uma luta entre dois seres que se amam. Uma luta
a nível inconsciente que contém imensa densidade de símbolos, significado e emoção;
Uma luta no mundo das idéias, uma luta para decidir se o ideal de amor construído por eles
enfim se concretizaria. É por esta instabilidade da realidade do sonho, (na verdade, tratava-se de uma surrealidade, vanilla sky) que sonhei com a casa em que o casal morava. E era uma casa
no meio do mar, um tanto quanto instável e insegura. Era bonita, mas mal tinha chão ou teto e ela boiava
deixando seus moradores à mercê da sorte.
O tempo teimava em querer destruir e apagar tudo, desde a casa até o relacionamento dos dois, mas
sendo ela, minha amiga, tudo o que ele, o cara, precisava, ele então lutava muito para ter enfim por perto
a mulher de seus sonhos.
Em algum momento da convivência do casal, houve uso de drogas e muito desleixo, o que deu margem
para a entrada de fatores um tanto quanto mal-vindos.
A mãe dele, a sogra da minha amiga, chegava para estragar tudo o que com o tempo se construía
com base em companheirismo e inclusive prazeres ilícitos.
Questões minhas, de minha infância, de repente se misturaram à trama e eu sinceramente não
entendo a relação entre estes dois mundos. O meu e o deles.
O fato é que presenciei uma luta pelo amor, pela união. Vi na felicidade alheia, a minha própria felicidade, como uma mãe que tenta uma reconciliação entre seus filhos. Enfim, não encontrei outra comparação melhor. Mas basicamente este foi o teor do sonho que tive durante esta última noite
que simplesmente terminou com uma enorme motocicleta voando ao mar e colocando tudo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário